Polícia Ambiental flagra terraplanagem após denúncia de desmatamento e loteamento irregular em Bom Jardim Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia do município

Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia do município

Fotos: Disque Denúncia Rio

Policiais ambientais flagraram o momento em que era feito a terraplanagem de uma área com cerca de 2 mil metros quadrados na Estrada do Retiro, em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio. Segundo o Disque Denúncia, os policiais foram ao local após denúncias de desmatamento e de loteamento irregular, feitas através do programa Linha Verde. Ao chegarem ao local os militares encontraram um homem operando uma máquina retroescavadeira no interior do sítio. Além dele, outro homem que se identificou como primo do responsável pelo terreno, ao ser questionado, informou aos policiais que não sabia da existência de licenças ambientais para a atividade.

Os dois foram encaminhados para a 158ª Delegacia Legal de Bom Jardim, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais. Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais, basta ligar para o programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Mais do SFn