quarta-feira , 13 novembro 2019

Polícia Ambiental resgata mais de 200 pássaros que estavam em cativeiro em Pádua Foram resgatados mais de 130 Coleiros e mais de 70 Canários da Terra

Foram resgatados mais de 130 Coleiros e mais de 70 Canários da Terra

Policiais ambientais resgataram mais de 200 pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos em cativeiro em Santo Antônio de Pádua. O caso aconteceu na localidade de Campelo, onde agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) foram verificar denúncias de que havia diversos pássaros em uma residência. No imóvel os militares encontraram mais de 130 Coleiros e mais de 70 Canários da Terra. Os pássaros estavam acondicionados em dois viveiros de alvenaria e um viveiro móvel. O proprietário da residência onde os pássaros estavam não tinha autorização do órgão competente para manter as aves em cativeiro.

Ao todo, os policiais ambientais encontraram 137 Coleiros e 75 Canários da Terra, além de três alçapões. O proprietário do imóvel foi encaminhado para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi registrado. Já os pássaros passaram por perícia e foram encaminhados para o Parque Estadual do Desengano, onde vão passar por uma avaliação e serão devolvidos à natureza. Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais. Basta fazer uma denúncia para o a programa Linha Verde, o disque denúncia do meio ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo app “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Mais do SFn