Polícia Ambiental resgata mais de 70 pássaros mantidos em cativeiro em Itaperuna

rwesdfgyuiuoouip
Fotos: 3ª UPAM

Mais de 70 pássaros que estavam em cativeiro foram resgatados por policiais ambientais na manhã desta quarta-feira (15/06) em Itaperuna. Eles estavam em duas residências na Rua Carolina Campos, no bairro Niterói.

Segundo informações da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), os policiais foram até o endereço citado acima para verificarem denúncias referentes a pássaros da fauna silvestre que estariam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do Órgão Ambiental Competente. Ao chegarem a uma das residências, os policiais encontraram 50 pássaros no terraço do imóvel. Entre os pássaros estão 34 Canários da Terra, sete Azulões e nove Coleiros.

Já na segunda casa os policiais encontraram mais 30 pássaros, sendo nove Trinca-ferros, oito Sanhaços, dois Galos da Serra, quatro Canários da Terra, e nove Coleiros. Os proprietários das duas residências não possuíam autorização para mantê-los em cativeiro. Ambos foram encaminhados para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, onde o caso foi registrado.

Os pássaros serão levados para ao Parque Estadual do Desengano, onde irão passar por uma avaliação de um biólogo e devolvidos a natureza. Denúncias a Polícia Ambiental podem ser feitas pelo telefone (22) 2561-3228.

asdsfghjhjk

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress