quinta-feira , 23 novembro 2017

Polícia apreende pássaros em ação contra crimes ambientais em Santa Maria Madalena Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia do município

Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia do município

Foto: Polícia Ambiental

Cerca de 15 pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro foram apreendidos por policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ªUPAm) durante uma operação para combater crimes ambientais em Santa Maria Madalena.

Em um dos locais visitados pelos policiais, um sítio localizado na Estrada do Sertão, foi apreendido cinco Coleiros, um Tico-tico, dois Bico de Lacre e um Sabiá Laranjeira. Os pássaros estavam em nove gaiolas penduradas na área externa da residência.

Já em outro sítio, na mesma estrada, os policiais encontraram dois Coleiros e quatro Tizius. Eles estavam divididos em cinco gaiolas, que também estavam penduradas ao redor do imóvel.

Os proprietários dos dois sítios informaram que não possuíam autorização para manter os pássaros em cativeiro. Eles foram encaminhados para a 156ª Delegacia Legal de Santa Maria Madalena. Os pássaros foram encaminhados para o Parque Estadual do Desengano, onde serão avaliados por um biólogo.


Mais do SFn