quinta-feira , 21 setembro 2017

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Queimados Mandados foram expedidos contra suspeitos do crime de constituição de milícia privada

Mandados foram expedidos contra suspeitos do crime de constituição de milícia privada

Fotos: SF Notícias / Polícia Civil

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), em operação conjunta com 55ª DP (Queimados) e o Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPERJ), realizaram cumprimento de mandados de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Queimados, além de outros 16 (dezesseis) endereços na Baixada Fluminense.

Segundo as informações os mandados foram expedidos contra suspeitos do crime de constituição de milícia privada, previsto no artigo 288-a do Código Penal.

O delegado titular da especializada informou que entre os envolvidos estão o vereador e secretário de defesa civil de Queimados, Davi Brasil Caetano, o policial militar Rafael Von Held Veríssimo, conhecido como Van Helsen e o ex-policial militar Vladimir Guimarães Ferreira. Os outros suspeitos são: Anderson Chrispe Cavalcante, Farid Kochisque Chedid, Abner Brito de Oliveira Ruela, Paulo Simas Machado, Kleyton Monteiro Dantas, Leodomiro Amaral do Nascimento e Victor Valladares da Silva.

De acordo com as investigações, os homens atuavam como um grupo de extermínio, enfrentando-se mutuamente e também decidindo “fazer justiça com as próprias mãos”. Em suas ações, eles se autodenominavam “justiceiros”, com o fim de eliminar traficantes de drogas e usuários ou dependentes químicos. Diveirsos homicídios na região são atribuídos ao grupo, contando com orientação e respaldo do vereador, que é policial militar.

Ainda segundo o delegado, Anderson Chrispe Cavalcante, Farid Kochisque Chedid e Kleyton Monteiro Dantas são suspeitos também do homicídio doloso triplo de Deivid Ramiro Ferreira, Bruno da Silva Perdigão e Fabio dos Santos Freitas. O motivo do crime, de acordo com o inquérito policial, seria a disputa entre milicianos e traficantes pelo controle de territórios.


Mais do SFn

SFn