Polícia Civil de Cordeiro desvenda crime contra “Chicão da Linguiça”, prende jovem e apreende menor Segundo a Polícia Civil, o adolescente envolvido no crime também teria envolvimento na morte e no estupro de uma mulher em Monnerat

Segundo a Polícia Civil, o adolescente envolvido no crime também teria envolvimento na morte e no estupro de uma mulher em Monnerat

Fotos: Polícia Civil / SF Notícias / Fabrízio de Souza -Revista Rio Minas

Em uma ação rápida, a Polícia Civil de Cordeiro identificou os três envolvidos na morte de Francisco José Wermelinger, de 67 anos, bastante conhecido no município como “Chicão da Linguiça”. Ele foi morto em sua própria casa, localizada na Rua Weverton Vieira Soares,  no bairro Jardim de Alah.

Francisco foi morto com golpes de pedaço de madeira na cabeça. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (25/02), mas o corpo só foi encontrado horas depois, já pela manhã, por um funcionário de Francisco.  Segundo informações da Polícia Civil, toda a casa da vítima foi revirada, e o corpo de “Chicão” estava no quarto.

Os autores do crime, ainda de acordo com a Polícia Civil, roubaram uma televisão, dinheiro e o carro da vítima, um GM Corsa, que foi encontrado incendiado horas depois em uma estrada vicinal, na zona rural.

A Polícia Civil conseguiu desvendar o crime após um levantamento dos agentes da 154ª DP de Cordeiro, que monitoraram um adolescente, de 17 anos, que estava ostentando uma grande quantidade de dinheiro. Ele foi encontrado em uma pousada do município, na manhã desta terça-feira (26/02).

continua após a foto

Com ele os policiais recuperaram R$ 2.600,00 em espécie. O menor acabou confessando o crime e indicando seus comparsas. Um deles, de 23 anos, também foi encontrado. Com o jovem os policiais apreenderam uma moto que foi comprada por R$ 4.500, dinheiro roubado na casa de Francisco. Ele também confessou o crime.

O menor foi apreendido e será encaminhado ao Ministério Público. Já o jovem foi preso e será encaminhado para uma unidade prisional. Um terceiro envolvido, que teria ficado do lado de fora da casa dando cobertura na ação, ainda não foi encontrado pelos policiais.

Ao SF Notícias, o delegado titular da 154ª Delegacia Legal de Cordeiro, Dr. Robson Pizzo, contou que o adolescente envolvido no crime teria envolvimento na morte e no estupro de uma mulher em Monnerat.


Mais do SFn