sexta-feira , 15 novembro 2019

Polícia Civil de Friburgo faz alerta para golpes em sites de venda de veículos Segundo a Polícia Civil do município, os golpes continuam sendo aplicados com muita frequência no município e na região, ou seja, os estelionatários estão dando golpes em diversas pessoas no momento dessas transações comerciais

Segundo a Polícia Civil do município, os golpes continuam sendo aplicados com muita frequência no município e na região, ou seja, os estelionatários estão dando golpes em diversas pessoas no momento dessas transações comerciais

A Polícia Civil de Nova Friburgo, através do delegado Henrique Pessoa, fez um alerta para quem procura por veículos em sites de vendas. Segundo o delegado titular da 151ª Delegacia Legal da cidade, golpes continuam sendo aplicados com muita frequência no município e na região, ou seja, os estelionatários estão dando golpes em diversas pessoas no momento dessas transações comerciais. De acordo com alertas, os golpistas se passam por intermediadores do negócio, oferecendo descontos aos compradores, e muitas vezes uma vantagem ao vendedor, repassam contas bancárias de terceiros para que o depósito seja feito, e o comprador, achando que o dinheiro seria repassado ao proprietário do bem, realiza o depósito, e esse dinheiro cai na conta do golpista.

A Polícia Civil pede para que os compradores fiquem atentos; verifiquem a cidade em que se localiza a agência bancária da conta fornecida para depósito, pois em diversas ocasiões as contas pertencem a agências de outros estados. “Sempre desconfiem quando os intermediadores estão oferecendo os produtos à venda no site, por valores muito abaixo do valor de mercado, pois nesse caso você poderá estar sendo vítima de um golpe”, diz o alerta feito pelo delegado.

“Pedimos que divulguem o máximo possível para que possamos alcançar o maior número de pessoas, a fim de que os prejuízos causados por esses estelionatários possam ser minimizados. Deixando claro que todos os casos ocorridos em nossa circunscrição estão sendo investigados por Policiais da 151ª DP. Caso possuam alguma dúvida podem contatar a Delegacia através do telefone (22) 99292-1656 (WhatsApp)”, concluiu o delegado.

Mais do SFn