Polícia Civil irá promover o 1º São Fidélis Mulher

grrurjgkgkrjgjrkjgkrjgkrgkrgkrj
Fotos: Vinnicius Cremonez

Com o objetivo maior de promover a prevenção no combate a violência domestica contra as mulheres, o evento busca maximizar a questão do enfrentamento da violência domestica pela Polícia Civil e aproximar as mulheres numa condição de vulnerabilidade pra perto da Polícia.

O evento que é promovido pela 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, comandada pelo delegado Dr. Rodrigo Maia, e com apoio de empresas privadas e secretarias municipais, será realizado no dia 22 de Fevereiro na Quadra de Esporte Humberto Lusitano Maia no centro, ao lado da Igreja Matriz.

policia mulher 2Durante o evento, ações sociais como corte de cabelo, manicure, confecção de documentos, orientações de saúde e teste de glicemia, além de cama elástica para as crianças e distribuição de brindes e picolés.

Palestras com a delegada Dr. Flávia Granado e com uma médica ginecologista também fazem parte da programação, que terá uma tenda da Polícia Civil para dar informações de todo o processo do registro de ocorrência.

“Queremos trazer a população e principalmente as mulheres pra perto da Polícia Civil, para que as denuncias de violência domestica aumentem, pois muitas delas ficam com medo e não fazem o registro”. disse o delegado Rodrigo Maia em entrevista a nossa equipe.

policia mulher 3O número de registro de violência contra a mulher, vem aumentando não só em São Fidélis, mas em todo o pais, mas ainda existem muitos casos onde as mulheres não registram por terem medo ou vergonha.

A 141ª Delegacia de São Fidélis, possui uma sala especial par atender as mulheres que vão até a mesma fazer o registro, além de uma policial Civil especializada e treinada para dar todo o suporte.

“Queremos combater esse crime de uma forma mais eficaz possível, por isso precisamos nos aproxima das vítimas, que no caso são as mulheres”. concluiu o delegado

DSC05378

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress