Polícia Civil prende nove integrantes de quadrilha especializada em roubo de cargas no RJ

Segundo as investigações, os acusados foram responsáveis por pelo menos 80 roubos na região da Baixada Fluminense no ano passado

Policiais da 56ª Delegacia Legal de Comendador Soares realizaram, nessa quarta-feira (13/02), a segunda fase da Operação Holy Smoke, para desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarros. Na ação de hoje quatro pessoas foram presas no município de Nova Iguaçu após o roubo de duas cargas. O material foi recuperado pelos agentes.

O grupo já vinha sendo monitorado pelo Setor de Inteligência da distrital por meio de conversas telefônicas entre os motoristas da empresa com o restante da quadrilha, onde eram repassadas informações sobre o dia, horário e o trajeto dos veículos. Eles também ameaçavam funcionários e seus familiares para que eles não denunciassem o esquema criminoso. Um depósito com milhares de cigarros foi localizado e o material apreendido.

Na última segunda-feira (11) cinco criminosos da mesma quadrilha já haviam sido presos na primeira fase da operação. De acordo com as investigações, eles foram responsáveis por, pelo menos, 80 roubos na Baixada Fluminense no ano passado, causando um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões às empresas do setor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress