sexta-feira , 6 dezembro 2019

Polícia cumpre mandados em Campos, Miracema e outras cidades contra pedofilia em grupos de WhatsApp "Operação Imperium" acontece em nove cidades do estado. Onze pessoas já foram detidas

"Operação Imperium" acontece em nove cidades do estado. Onze pessoas já foram detidas

A Secretaria de Polícia Civil, por meio da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), realiza, nesta quarta-feira (28/08), a “Operação Imperium”, que visa combater a pedofilia em grupos de WhatsApp. As investigações identificaram grupos formados por diversas pessoas pelo Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro, que compartilham (recebem e enviam) fotos e vídeos contendo pornografia infantojuvenil.

A investigação da DCAV demonstrou que o grupo, formado por homens e mulheres, tem tentáculos inclusive fora do país. Os 13 alvos desta operação de busca e apreensão estão localizados nos seguintes municípios: Rio de Janeiro (Jacarepaguá, Campo Grande e Andaraí), Itaguaí, Miracema, Campos dos Goytacazes, Araruama, Silva Jardim, Barra Mansa, Nova Iguaçu e São Gonçalo.

A ação é coordenada pelo titular da DCAV, delegado Adilson Palácio, e pela delegada assistente Cristiane Aguiar, com apoio de unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Até o momento, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Nove suspeitos foram conduzidos para averiguação e dois presos em flagrante.

Mais do SFn