Polícia deflagra maior operação já realizada no Noroeste Fluminense

Objetivo é combater o tráfico de drogas, roubos, furtos de rua e de veículos, cumprir mandados de prisões e prende cidadãos evadidos do sistema prisional
Fotos: SF Notícias

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25/08) diversos policiais estão nas ruas para combater o tráfico de drogas, roubos, furtos de rua e de veículos, cumprimento de mandados de prisões e prender cidadãos evadidos do sistema prisional.

A ação acontece em Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá e Varre-Sai, municípios de responsabilidade do 29º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o capitão Sergio, chefe da seção de operações do batalhão, a operação, batizada como “GUARDIÃO”, é fruto de intenso trabalho de planejamento e análise de dados de inteligência do batalhão e, é uma consequência da “Operação Noroeste Seguro”.

“Grupamentos tático motorizados já estão nas ruas em vários municípios e distritos, vasculhando áreas conhecidas pelo comércio de drogas. Viaturas de patrulhamento ostensivo também já se encontram em atividade de abordagens e trabalho preventivo pelos bairros, além de ações de fiscalização de trânsito”, disse o capitão.

Reduções 

No mês de agosto já houve uma redução de 42% no total de roubos, redução de 75% de tentativas de homicídio e redução de 30% no total de furtos em toda a área de atuação do 29º BPM.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress