segunda-feira , 27 maio 2019

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas no Rio Chefe da quadrilha está entre os cinco presos na operação. Um homem morreu ao trocar tiros com os policiais

Chefe da quadrilha está entre os cinco presos na operação. Um homem morreu ao trocar tiros com os policiais

Policiais civis cumprem hoje oito mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de carga no Grande Rio. Seis pessoas foram presas pela operação, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, sendo que um deles trocou tiros com os policiais. Ele foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. Entre os presos está Jorge Teixeira de Oliveira, o Mohamed, apontado pela polícia como chefe da quadrilha.

De acordo com a investigação, ele recebia os produtos e a partir daí decidia para onde seriam enviadas as mercadorias roubadas: carne, eletrodomésticos, brinquedos, roupas.

Também  foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. O grupo, segundo a Polícia Civil, tinha como base as comunidades Kelson’s, na Penha, e Morro do Barbante, na Ilha do Governador, ambas na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. A quadrilha também atuava em Magé e Casemiro de Abreu.

Essas localidades serviam como entreposto para as mercadorias roubadas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Dali os produtos eram revendidos. Os suspeitos vão responder por roubo qualificado, receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.


Mais do SFn