quarta-feira , 26 fevereiro 2020

Polícia encontra área de desmatamento na Zona de Amortecimento do Parque do Desengano em Madalena Segundo a Polícia Ambiental, a área é de aproximadamente 20.000 m²; um homem foi detido com uma arma

Segundo a Polícia Ambiental, a área é de aproximadamente 20.000 m²; um homem foi detido com uma arma

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram uma área de desmatamento na Zona de Amortecimento do Parque, no município de Santa Maria Madalena. A área é de aproximadamente 20.000 m². Segundo o Comando de Polícia Ambiental da Polícia do Rio de Janeiro, a área foi encontrada durante um cumprimento de uma ordem de policiamento. Durante a fiscalização os policiais encontraram um homem portando uma espingarda adentrando a mata. Com ele os militares encontraram uma espingarda de calibre 28 e quatro cartuchos de mesmo calibre, sendo três recarregados e um intacto.

O homem foi encaminhado para a 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo, onde o caso foi registrado. Só o Parque Estadual do Desengano (PED) possui 24.400 hectares, e a Zona de Amortecimento, outros 22.400 hectares entre as três cidades onde o PED se estabelece: Campos, São Fidélis e Santa Maria Madalena. Esse ano o PED completará 50 anos de criação. Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais. Faça sua denúncia através do Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente, através do telefone 0300 253 1177.

Mais do SFn