Polícia faz ação contra crimes ambientais em Itaocara

Policiais encontraram açude e barragem em área de preservação e pássaros sendo mantidos em cativeiro
Fotos: Polícia Ambiental

Em uma ação de combate a crimes ambientais em Itaocara, policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram um açude sendo construído sem autorização ambiental e uma barragem construída em uma área de preservação. Eles também encontraram pássaros em cativeiro.

Em um sítio na localidade de Palmital, os policiais encontraram um açude de aproximadamente 50 metros em Área de Preservação Permanente por estar próximo de uma nascente e na margem de um ribeirão. Segundo a Polícia Ambiental, a água seria usada para lavar um curral através de um bombeamento. O proprietário do sítio foi encaminhado para a 135ª Delegacia Lega, onde o caso foi registrado. O sítio será periciado pela Polícia Civil.

Na mesma localidade, mas em outro sítio, os policiais encontraram uma barragem de alvenaria de aproximadamente dez metros de comprimento e um metro de altura em uma Área de Preservação Permanente (APP). A água estava sendo represada para ser usada na irrigação de plantação. O proprietário do sítio também foi encaminhado para a delegacia de Itaocara, onde o caso foi registrado. O local também será periciado pela Polícia Civil.

Já na Rua Caetano Nicolau, no distrito de Laranjais, os policiais apreenderam seis pássaros da fauna brasileira que estavam sendo mantidos em cativeiro. Os pássaros – todos coleiros papa-capim – estavam em quatro gaiolas, sendo três de madeira e outra de ferro.

O proprietário dos pássaros foi detido no hospital de Itaocara, onde estava trabalhando. Ele foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado. Os pássaros foram encaminhados para o Parque Estadual do Desengano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress