Polícia faz operação contra o tráfico em Guaxindiba e outras localidades de São Francisco

Segundo o Ministério Público, o grupo atuava "impondo o terror, praticando homicídios e amedrontando moradores". Um detento do presídio de Campos negociava a compra de drogas para a revenda pelos demais

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e em conjunto com a Polícia Civil do Estado e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas nesta quinta-feira (30/05) no município de São Francisco do Itabapoana.

Com a participação de cerca de 60 policiais, a “Operação Ilha dos Mineiros” teve o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão contra diversos integrantes de associação criminosa, estruturada para o comércio ilícito de entorpecentes. Ilha dos Mineiros é uma localidade que fica na Praia de Guaxindiba. Até o início da manhã, 11 pessoas foram presas. Eles estão sendo levados pelos agentes para a 147ª DP.

Investigação iniciada há cerca de quatro meses, com escutas telefônicas e diligências, revelou a atuação do grupo de aproximadamente 20 pessoas, alguns adolescentes ainda, envolvidos na atividade criminosa. Ressalta-se a participação de detento acautelado na penitenciária Carlos Tinoco, como o indivíduo que negociava a compra de drogas para a revenda pelos demais.

O grupo atuava também nas localidades de Pingo D’Água, Bom Jardim, Valão Seco, Ponto de Cacimbas e Morro Alegre, impondo o terror, praticando homicídios e amedrontando moradores. Alguns dos integrantes da associação criminosa já haviam sido presos anteriormente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress