Polícia Militar alerta moradores contra o “golpe das panelas”

policia militar delegacia miracema
Casal foi encaminhado para a delegacia de Miracema

A Polícia Militar faz um alerta para os moradores das regiões Norte e Noroeste Fluminense para o chamado “golpe das panelas”, que pode estar sendo aplicado na região. Até o momento nenhum caso foi registrado pelas delegacias, mas um casal chegou a ser abordado neste domingo (23/10) em Miracema.

O golpe é aplicado quando “vendedores” abordam e convencem os moradores a ficarem com produtos supostamente resistentes. Ao comprar os produtos, os moradores tem seus cartões de créditos clonados. Casos assim aconteceram em Recife, onde em fevereiro do ano passado, uma quadrilha foi presa no bairro de Casa Forte. A quadrilha convencia as vítimas e cobrava entre R$ 500 e R$ 700 pelas panelas falsificadas e clonava os cartões.

Em Miracema, moradores suspeitaram da atitude de um casal e do preço dos produtos, e acionaram a PM após assistirem uma reportagem na internet. Em uma ação rápida, o setor de inteligência do 36º Batalhão da PM conseguiu localizar e abordar o veículo usado pelo casal.

De acordo com a polícia, o casal abordado não aparece na reportagem assistida pelos moradores. Porém, tanto o homem como a mulher, possuem nomes parecidos dos vistos pelos moradores. Os dois foram encaminhados para a delegacia do município, mas por serem moradores de Minas Gerais, não foi possível consultar o sistema. Os policiais então fizeram contato com o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da cidade mineira de Palma, que faz divisa com Miracema.

Os PMs do destacamento consultaram o sistema mineiro e não encontraram nenhum crime ou mandado na ficha do casal. Os dois foram qualificados pela polícia carioca e liberados. A PM pede para que os moradores da região fiquem em alerta e acionem o 190 se caso for preciso.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress