Polícia Militar apreende mais de 5.300 mídias piratas em Miracema, Itaocara e Pádua

3
Fotos: Divulgação.

Policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 5.347 mídias piradas na manhã desta segunda-feira (15.02), nas cidades de Miracema, Itaocara e Santo Antônio de Pádua. Fazem parte do material apreendido vários filmes e jogos de videogame, além de CD’s e DVD’s musicais.

A maior parte do material estava em Miracema, onde foram apreendidas 3.205 mídias piradas. Em Itaocara, o número foi de 1.862, enquanto em Pádua foi de 280. As mídias estavam em estabelecimentos comerciais que possuem alvará para atividades diversas, tendo câmeras, interfones e atuação de “olheiros”. Segundo o comandante da unidade, o Tenente Coronel Rodrigo Ibiapina, as ações contra as mídias piratas serão intensificadas durante o ano.

2– O comércio ilegal de qualquer mercadoria traz prejuízos irreparáveis aos estabelecimentos legalmente constituídos. Por sua vez, o poder público também perde ao deixar de recolher impostos sobre as atividades piratas. É uma concorrência desleal que, muitas vezes, prejudica também o consumidor que adquire um produto de baixa qualidade. – disse Ibiapina, que falou sobre alternativas que os vendedores piratas usam para tentarem driblar a fiscalização e o controle do Estado.

– Como a venda desses produtos configura crime, os vendedores ilegais têm modificado a sua forma de comercialização, e hoje atuam com mochilas, de maneira discreta e itinerante. – finalizou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress