Polícia Militar do RJ recebe 714 novas viaturas entre motos, picapes, furgões e ambulâncias

São 680 motocicletas, 24 picapes gradeadas para o transporte de tropa, dois furgões para transporte de presos e oito ambulâncias

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro recebeu, nesta terça-feira (18/6), 714 novas viaturas. A entrega foi feita pelo governador Wilson Witzel. São 680 motocicletas, 24 picapes gradeadas para o transporte de tropa, dois furgões para transporte de presos e oito ambulâncias, compradas com recursos do Gabinete de Intervenção Federal (GIF). Durante o evento, que aconteceu no Batalhão de Choque, no Estácio, Witzel agradeceu o apoio do GIF para reforçar o aparelhamento da Polícia Militar.

– O exército brasileiro colaborou para que hoje tivéssemos estes equipamentos, que certamente darão agilidade e presteza na defesa da nossa sociedade – disse o governador. De acordo com a Polícia Militar, os veículos serão distribuídos estrategicamente pelo comando da corporação. Do total de motocicletas entregues, 200 serão usadas pelo Batalhão de Choque.

– As viaturas que recebemos fazem parte de um grande esforço para recompor a frota da corporação. Representam mais um importante passo para revertermos um cenário crítico que encontramos como consequência do período mais agudo de crise econômica e financeira que se abateu sobre o nosso estado – afirmou o secretário da Polícia Militar, Rogério Figueredo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress