Polícia Militar e Mistério Público combatem roubos e furtos de gado em Itaperuna

ministério público de itaperuna 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

O 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, o Ministério Público do município, e órgãos responsáveis pela fiscalização, controle de transporte, abate de gado e comércio de carne bovina, se uniram para combater os roubos e furtos de animais no município.

A parceria foi formada em uma reunião entre o comandante do 29º BPM, o Tenente Coronel Sylvio Guerra, e o Ministério Público de Itaperuna. Além de roubos e furtos de gado, que foi registrado em propriedades da zona rural de Itaperuna, a parceira também vai combater as irregularidades no transporte dos animais.

Recentemente, homens do Serviço Reservado(P2) do 29º BPM, abordaram um caminhão que transportava gado na BR 356. O motorista não possuía documentação para transporte de gado, e existia irregularidades na nota fiscal.

sylvio guerra 2O caso foi encaminhado para o órgão responsável, que sancionou normativamente os responsáveis, ficando como fiel depositário para posterior ser feito exames destinação e legalização dos animais.

Em entrevista ao SF Notícias, o comandante do batalhão de Itaperuna, Tenente Coronel Sylvio Guerra, informou que não será admitido roubo e furto de gado, assim como qualquer outro tipo de crime, e que será contundente no combate a esses criminosos.

batalhão de itaperuna 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress