Polícia Militar intensifica ações de combate ao crime em Miracema

policia militar miracema buscas 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

A Polícia Militar intensificou o combate ao tráfico de drogas e outros tipos de crimes em Miracema. Diversas ações estão sendo realizadas no município com a intenção de diminuir a mancha criminal.

Com aproximadamente 30 mil habitantes e uma área de 303,353 km², Miracema acaba se tornando uma rota do tráfico, devido o município fazer divisa com outro estado.

A nossa equipe de reportagem esteve em Miracema e, acompanhou com exclusividade uma das ações de combate feita pela polícia.

Casas abandonadas, veículos e pessoas em atitude suspeita, foram abordadas e revistadas pelos policiais. Em uma residência abandonada, os PMs encontraram vestígios de consumo de droga. Dentro dela foi encontrado potes que os criminosos usam para colocar a droga e embalagens vazias, mas ninguém foi encontrado no local.

Durante a nossa presença no Morro do Cruzeiro, surgiu uma denúncia de que um veículo estava transportando drogas. Imediatamente um cerco foi montado e o carro foi abordado. O motorista e o automóvel foram revistados,  mas nada foi encontrado.

policia militar miracema morro do cruzeiro 3De acordo o Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano, que é o comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar de Pádua, unidade que é responsável pela segurança em Miracema, essas ações buscam apreende drogas, armas e qualquer outro tipo de material ilícito, além cibir ações criminosas.

policia militar armaSegundo informações do comandante da 3º Companhia de Polícia Militar de Miracema, o Tenente Mandacary, o combate ao tráfico no município é feito através de um policiamento ostensivo preventivo, troca de informações e averiguações diárias de denúncias que são feitas ao 190 da companhia.

Os bairros onde mais se concentram os maiores números de ocorrências são; Morro do Demétrio, Carrapichão Vila, Jove e Morro do Cruzeiro, onde nossa equipe esteve acompanhando a ação da polícia.

Mandacary disse que a população pode ajudar a polícia no combate ao crime através de denúncias. Segundo ele, essas denúncias são lançadas em um livro específico para conhecimento de todos os policiais da companhia e do Ministério Público. O anonimato do denunciante é garantido.

policia militar miracema buscas

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress