quinta-feira , 20 setembro 2018

Polícia Militar realiza “Operação Fecha Quartel” no Noroeste

policia militra padua
Fotos: Vinnicius Cremonez

Acontece desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira a “Operação Fecha Quartel” nos batalhões das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

A operação tem o objetivo de reduzir a mancha criminal nos municípios de responsabilidade do 8º, 29° e 36º Batalhão da Polícia Militar. A operação também possui o objetivo de apreender drogas, armas e munições.

Segundo o comandante do 29º Batalhão de Itaperuna, o Tenente Coronel Sylvio Guerra, o policiamento foi reforçado no centro da cidade. Ainda em Itaperuna, cerca de 12 policiais foram divididos em duplas e estão espalhados pelas ruas do município, fazendo o Policiamento Ostensivo Geral(POG), onde os PMs fazem patrulhamento de bicicletas. Uma dupla também foi deslocada para Natividade, totalizando 14 policiais na operação.

operação pm 45Já segundo o comandante do 36º BPM, o Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano, a operação será realizada até às 21h em Santo Antônio de Pádua. Ainda segundo Castelano, 51 policiais estão envolvidos na operação na área do 36º, sendo dois oficiais e 49 PMs.

policia militar operação 1Em Pádua, três jovens foram detidos como drogas na Rua São João Baptista no bairro Tavares. Segundo informações da PM, após informações as guanições de Supervisão de Oficial e setor “C” foram até o local, onde os policiais abordaram os jovens. Com eles foi apreendido uma bucha de maconha, mas após uma nova denúncia, os PMs encontraram três pedras de crack enterradas onde os jovens estavam.

Jé em Miracema, um homem identificado como Cristiano Barbosa Golçalves, conhecido como “Nego”, foi preso após ser abordados pelos policiais do Patrulhamento Tático Móvel(PATAMO) da 3º Companhia no Morro do Cruzeiro. Durante a abordagem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

Cristiano é morador de Laje do Muriaé, e já foi preso por homicídio em Itaperuna, além de possuir outras passagens.

policia militar carro


Mais do SFn