Polícia prende itaocarenses e aperibense com quase meia tonelada de maconha

armas
(Fotos: Divulgação/ Deten)

Na última sexta-feira (03.07), cinco homens foram presos em um sítio na zona rural de Guarapari/ES, por tráfico de drogas. Arthur Cortez Falante Coelho, de 33 anos, Ruan da Fonseca Conceição, de 26 anos, Ângelo de Andrade Chaves, de 41 anos, John de Medeiros Silva, de 31 anos, e Erick Antunes de Oliveira, de 33 anos, guardavam quase meia tonelada de maconha num fundo falso de uma kombi. A droga abasteceria o tráfico da Grande Vitória. Segundo informações da polícia, quatro dos suspeitos são de Itaocara e um de Aperibé. Eles fazem parte de uma quadrilha que tem ligações com o Comando Vermelho e com o Primeiro Comando de Vitória.

Além da grande quantidade de droga, os policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) também encontraram três armas longas de calibre 12, uma pistola 9 milímetros e uma arma de fabricação israelense, também de 9 milímetros, automática, além de munição, balança de precisão e uma máscara. As armas, possivelmente, seriam fornecidas para grupos criminais de Vitória.

De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo teria oferecido cerca de 50 mil reais aos policiais, para que fossem liberados, e Erick Antunes seria o chefe da quadrilha.

“As investigações duraram três meses. Eles são apontados como distribuidores de drogas no Espírito Santo e estariam no Estado para articular o transporte e venda de drogas na região da Grande Vitória”, relatou Fábio Pedroto, delegado responsável pela ocorrência.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress