terça-feira , 21 novembro 2017

Policiais civis fazem paralisação por falta de pagamento em todo o Estado Das 13h às 14h, os agentes decidiram não fazer nenhum registro ou diligência até o pagamento do 13º salário

Das 13h às 14h, os agentes decidiram não fazer nenhum registro ou diligência até o pagamento do 13º salário

Fotos: SF Notícias

Sem receber o salário referente ao mês de dezembro de 2016, o do 13º salário e as metas que estão atrasadas a um ano,  policiais civis do Estado do Rio de Janeiro iniciaram a “Operação Basta”, que consiste em só registrar flagrantes, termos circunstanciados, crimes violentos, crimes da lei Maria da Penha e crimes que exijam diligências urgentes, como uma perícia por exemplo.

Segundo Rafael Barcia, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Sindelpol), os agentes decidiram em assembleia fazer a paralisação das atividades nas delegacias de todo o Estado para chamar a atenção para a falta de estrutura da Polícia Civil e da falta de salário.

Durante os próximos dias, até o pagamento do 13º salário, os policiais civis também decidiram fazer uma paralisação total das atividades das 13h às 14h. Nesse período, os agentes decidiram não fazer nenhum registro ou diligência.


Mais do SFn