Policiais se reúnem com novo Comandante da Companhia de São Fidélis‏

Fotos: Vinnicius Cremonez
Fotos: Vinnicius Cremonez / Manuela Escalla

Homens da 4º Companhia de Polícia Militar de São Fidélis estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (07), para traçar novas metas e unir forças junto ao novo Comandante da Companhia.

Tenente Eduardo Prado que é fidelense, assumiu a 4º CIA na semana passada, e para se aproximar mais dos policiais do município, passar novas metas e instruções aos PMs, marcou o encontro na sede da Associação Comercial de São Fidélis (ACIASF).

Logo no primeiro dia de atuação no município, o Tenente Prado realizou uma operação de trânsito, onde oito motos em situação irregular foram apreendidas.

Em entrevista para nossa reportagem, Prado disse que irá procurar direcionar o policiamento baseado naquilo que a secretaria de segurança passar para o batalhão, e pretende reduzir os indicadores criminais das localidades violentas, os roubos nas ruas e o de veículos, não esquecendo da situação dos furtos nos estabelecimentos comerciais e nas residências que também ocorrem aqui em São Fidélis.

Tenente Eduardo Prado

“Quero dar continuidade no trabalho de apreensão de drogas e armas, combatendo os locais onde ocorre tráfico de drogas e também intensificar as operações de trânsito, no intuito de orientar a população, fiscalizar e reprimir os veículos que estão irregulares, provenientes de furto ou de roubo, evitando esses crimes e também diminuindo o número de acidentes de trânsito com vítimas. O objetivo é dar continuidade ao que já estava sendo feito e aprimorar.” Relatou o Tenente.

Sobre a segurança de São Fidélis, afirmou que muita coisa pode melhorar, mas que baseado no sistema de metas, a tendência criminal neste município é muito pequena, em comparação com a área total do 8º Batalhão. São Fidélis possui uma tolerância de até três homicídios, e que nesse semestre estão com apenas um, então comparado a outras cidades, São Fidélis é mais segura que os demais municípios de atuação do 8º Batalhão.

“Por eu ser do município, este fator diferencia na questão de comprometimento, onde manter a segurança da população é uma meta importante, além da dedicação e afinco que me levam a um grau de IMG-20141007-WA0002responsabilidade muito maior.” Disse também, que deseja programar operações conjuntas com a polícia civil, contando com o apoio do Ministério Público e judiciário, fazendo um trabalho de inteligência, na tentativa de identificar os pontos de tráfico de drogas, e fazer o cumprimento de mandato nas residências.

A 4º Companhia de Polícia de São Fidélis possui um efetivo de 74 policiais militares e cinco viaturas. Essa não foi a primeira companhia que o Tenente Prado comandou. Quando esteve no 36º Batalhão de Polícia de Pádua, Prado esteve a frente da 3ª companhia em Miracema, a 2ª companhia em Itaocara, a 4ª companhia em Cambuci e a 5ª companhia de São Sebastião do Alto.

Em relação a reunião que tiveram nesta manhã, disse que o contato com a tropa é importante, e que nele transparecem o que irá ser cobrado e exigido, como também as demandas que terão que cumprir. Isso é importante, SAM_0007segundo o tenente, para garantir a integração do comandante e a tropa.

Terminou dizendo que a população pode contar com a polícia Militar e com o seu trabalho, e que estarão comprometidos e irão procurar fazer o melhor para São Fidélis. “A maioria dos policiais militares residem neste município, e têm as suas famílias aqui, e por isso o compromisso com a segurança pública do município é maior, até porque os próprios policiais serão os maiores beneficiados com a segurança intensificada”, concluiu Tenente Prado.


Mais do SFn

SFn