Polícias civil e militar cumprem 57 mandados de prisões em megaoperação em municípios da região

Ao todo, mais de 120 policiais e mais de 30 viaturas participam da operação em oito municípios
Fotos: PM

Mais de 120 policiais militares e civis estão empenhados em uma megaoperação deflagrada na manhã desta terça-feira (05/09) em pelo menos oito municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, além da Baixada Litorânea.

A ação faz parte da “Operação Independência”, que foi deflagrada na tarde de ontem e segue até o final da semana. De acordo com o 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), até o momento foram cumpridos 57 mandados de prisões em municípios como Campos, Itaperuna, Macaé e Santo Antônio de Pádua. Veja no mapa os municípios onde acontece a operação desta terça.

Continua após o mapa

Na área de atuação da 136ª Delegacia Legal, seis pessoas foram presas em Aperibé e Santo Antônio de Pádua. A ação aconteceu nos distritos de Boa Nova, Ibitinema e Baltazar, além dos bairros Centro, Cidade Nova, Caixa d’ Água e Tavares, em Pádua. Em Aperibé, a ação aconteceu no bairro Ponte Seca.

Ao todo são 16 mandados na área de atuação da 136ª DP, sendo sete de prisão por crimes como tráfico, roubo e furto, além de pensão alimentícia. Os demais mandados serão cumpridos nos próximos dias.

Continua após a foto

A operação 

Ao todo foram empregados 111 policiais militares e 27 viaturas nas quatro unidades subordinadas ao 6º Comando de Policiamento. A operação acontece em municípios da área do 8º BPM, 29º BPM, 32º BPM e 36º BPM. A Polícia Civil ainda não divulgou o número de policiais empenhados, mas só em Pádua e Aperibé, foram seis equipes.

O objetivo é prevenir e/ou reprimir a atuação de criminosos para a prática de delitos e consequente diminuição da criminalidade (Roubos de Rua, Roubos de Veículos, cargas e Homicídios) nas regiões.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress