Ponte Metálica, de São Fidélis, volta a ficar na escuridão

Moradores da Ipuca se arriscam na "ponte nova" para fugir da escuridão

Mais uma vez a Ponte Metálica de São Fidélis está na escuridão. O problema é frequente e acontece desde que a “Ponte de um carro só” foi reaberta para a população em 2014, mesmo sem ter suas obras concluídas.

Construída em 1889, a ponte Walter Velasco em São Fidélis se tornou cartão postal da cidade, encantando visitantes e moradores devido a sua estrutura metálica de origem inglesa. Em julho de 2011 a Prefeitura iniciou obras de revitalização e prometeu concluir as obras em dezembro do mesmo ano, mas a ponte só foi reaberta no dia 18 de Abril de 2014, três anos depois.

No pacote de obras, estava incluso a restauração do piso central e das passarelas, iluminação e pintura da ponte. Porém, a ponte foi reaberta sem que a obra estivesse totalmente concluída. A ponte apresenta diversas rachaduras e buracos, piso irregular com partes lisas e outras em pequenas pedras, grades mal fixadas e vigas enferrujadas.

Além de todos esses problemas, moradores da Ipuca precisam se arriscar entre os carros na chamada “ponte nova” para fugir da escuridão. Algumas lâmpadas estão quebradas e outras queimadas. A falta de iluminação está gerando medo em quem precisa atravessar a ponte. “Não fica viatura da polícia aqui, e você não consegue ver nada”, disse um leitor.

Em diversas vezes moradores relataram tentativas de assalto, furto e uso de drogas na ponte. A Polícia Militar chegou a pedir ajuda da população para identificar os suspeitos. Essa semana a ponte voltou a ficar na escuridão. Na noite deste sábado havia iluminação apenas em uma parte da ponte.

“Isso é uma pouca vergonha. Tem dia que venho da igreja e tenho que passar pela ponte nova, pois nunca tem luz na ponte metálica”, postou uma moradora da Ipuca.

A foto abaixo mostra a diferença no piso da ponte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress