População recebe revezamento da Tocha Olímpica com festa em Itaocara

ertyukiopiopoItaocara, Noroeste Fluminense, foi um dos mais de 300 municípios escolhidos para receber o revezamento da Tocha Olímpica. O maior símbolo esportivo levou centenas de pessoas às ruas do município. O ponto maior da festividade aconteceu em uma praça localizada na frente da prefeitura, onde a população esperava pela chama olímpica. Balões formaram os arcos olímpicos.

Na cidade, nove condutores se revezaram pela Avenida Marechal Floriano, Rua Frei Tomás, Rua Presidente Sodré e a Rua José. Entre os condutores está Dayse França Jannotti, idealizadora do grupo de ciclismo feminino do município, denominado Pedal de Batom. Outros dois moradores de Itaocara participaram do revezamento. A servidora pública e responsável pela unidade da Emater-Rio em São José de Ubá, Norma Lúcia, também carregou a tocha no município.

wertyuiyuiouipNeste domingo (31/07) o revezamento já passou por Cordeiro, Itaocara e São Fidélis. O revezamento acontece passa nesse momento por Campos, e seguirá para Conceição de Macabu e Macaé.

O revezamento começou no dia 21 de abril, quando a chama olímpica foi acesa na Grécia. A chama chegou ao Brasil no dia 03 de maio, e começou a percorrer todos os estados do país. São mais de 20.000 quilômetros até o próximo dia 05, quando acontece a Cerimônia de Abertura no Maracanã.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress