quarta-feira , 7 dezembro 2016
prefeito itaocara 3

Por dez votos, prefeito de Itaocara é cassado pelos vereadores

vereadores de itaocara
Fotos: Luiz Cláudio / Amaury Hentzy

Mais um episódio na guerra entre o Executivo e o Legislativo em Itaocara. Dessa vez, os vereadores decidiram cassar o mandato do prefeito do município durante a sessão de julgamento da Comissão Processante (CP).

Dez vereadores votaram a favor da cassação do mandato de Gelsimar Gonzaga (PSOL), o único prefeito a ser eleito pelo Partido Socialismo e Liberdade. O vereador Fernando Arcênio (PSOL) foi o único a votar a favor do prefeito.

A Comissão Processante (CP) foi criada após a denúncia feita pelo presidente da Câmara, o vereador João Batista Bittencourt, que em setembro do ano passado, disse que o Executivo negou-se a suplementar a Câmara, e com isso estaria descumprindo a lei que assegura a “casa” a receber suplementações que são necessárias para que manter o bom andamento do órgão.

CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES ITAOCARAVárias oitivas foram realizadas para ouvir as testemunhas, até que ontem, o prefeito foi julgado pelos vereadores. Por telefone, nossa redação conversou com dois dos vereadores. Segundo eles, Gelsimar já não é prefeito do município desde o fim da sessão, e o vice-prefeito, Juninho Figueira (PROS), vai assumir a prefeitura assim que for notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Durante a votação, um grupo realizou uma manifestação na frente da Câmara. A segurança no local foi reforçada pela Polícia Militar. Desde o início de seu mandato, o Prefeito Gelsimar Gonzaga acumula desentendimentos com os integrantes da Câmara de Vereadores. Nossa redação não conseguiu contato com Gelsimar, mas decisão ainda cabe recurso.

segurança itaocara

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *