PORTA DOS FUNDOS NA TV

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Todos já viram ao menos um vídeo do fenômeno “Porta dos Fundos” no youtube, não é mesmo? O grupo formado por jovens atores e equipe carioca, vinha chamando atenção de grandes emissoras e muitas propostas foram feitas, até que finalmente Yan SBF, criador e diretor do grupo, anunciou que o Porta vai estrear na telinha no dia 14 de outubro, às 22h, na Fox. Serão 26 episódios semanais de 30 minutos, onde o programa irá misturar atrações inéditas e esquetes da internet – como Brainstorm, Suborno, Na lata, Mulheres e Leiconha. Entre os assuntos a serem abordados estão temas como eleições, super-heróis, tecnologia e academia.

Idealizado por Antônio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro, o canal de vídeos da PORTA DOS FUNDOS no Youtube lança dois esquetes semanais, todas as segundas e quintas-feiras, às 11h. Entre as muitas conquistas, e em menos de um ano de existência, a PORTA DOS FUNDOS tornou-se o canal brasileiro na internet a atingir mais rapidamente a marca de 1 milhão de inscritos e venceu o prêmio frame-2da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de “Melhor Programa de Humor Para TV”.

A liberdade de criação foi sem dúvida um dos fatores primordiais para que o contrato com a Fox fosse assinado, visto que a última coisa que os produtores do projeto queriam era qualquer tipo de censura ou de “adequação” do formato para a televisão. Temos exemplos de grandes atores, humoristas e até mesmo formatos de programas que faziam sucesso na internet, e por motivos contratuais e acordos financeiros eram proibidos de desenvolver seu trabalho de maneira mais legítima, fazendo com que sua qualidade acabasse sendo comprometida. O que esperamos que não aconteça com as hilárias esquetes do Porta.

Além dessa liberdade de criação, a ideia é alcançar um público diferente, que não acompanha as atualizações do Porta pela web. Tudo o que será produzido na Fox também vai ser veiculado no canal do YouTube, além de continuar o lançamento de vídeos inéditos todas as segundas, terças e quintas. Eles celebridades-porta-dos-fundos-20130517-06-size-598também pretendem continuar investindo em séries, e segundo o Yan, não irão descartar a ideia de fornecer conteúdo próprio para outros programas da Fox, mas isso é mais para frente.

Sem duvida estamos vivendo um momento muito bom para o mercado audiovisual, muitas são as portas abertas e oportunidades de trabalho. Espero que novos grupos sejam lançados, que novos talentos sejam revelados e que possamos ter cada vez mais acesso a bons produtos nacionais. Um abraço e até a próxima semana!!

equipa_portafundos

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress