Porto do Açu anuncia construção de Condomínio Logístico e Industrial

PORTO DO AÇU 27
Fotos: SF Notícias

A instalação de um Condomínio Logístico e Industrial no Porto do Açu foi anunciada pela Prumo Logística, empresa que opera e desenvolve o empreendimento. Desenvolvido em parceria com a RB Capital, o condomínio irá oferecer pátios e galpões modulares, além de espaços para projetos built-to-suit, com oferta de serviços compartilhados e opções de serviços pay-per-use. As empresas assinaram um termo de compromisso e a partir de agora iniciam estudos internos para desenvolvimento do projeto e posterior assinatura de contrato definitivo.

“O Condomínio Logístico e Industrial será a porta de entrada dos fornecedores que irão atender as demandas das indústrias instaladas no Distrito Industrial do Porto do Açu. Eles terão a possibilidade de alugar uma área pronta, com diferentes tipos de produtos, com serviços compartilhados e acesso diferenciado”, disse José Guilherme Vasconcelos, gerente comercial do Porto do Açu.

O Condomínio poderá atender a demanda dos fornecedores e subfornecedores da indústria de O&G, assim como operadores logísticos e empresas de equipamentos industriais. Instalado a apenas 3 minutos dos terminais portuários, o Condomínio contará com estrada de alta capacidade, preparada para transportar equipamentos dos mais diversos tamanhos. PORTO DO AÇU 47Com 465.000 m² de área total, o condomínio tem potencial para oferecer 340.000 m² de Área Bruta Locável (ABL).

A previsão é que sejam investidos R$ 220 milhões no desenvolvimento do Condomínio Logístico e Industrial, que deve começar a operar no 1º trimestre de 2018. Cerca de 2 mil empregos devem ser gerados pelas empresas que se instalarem no local.

O Porto do Açu, localizado em São João da Barra (RJ), conta com 90 km², divididos em dois terminais: o Terminal 1 (T1 – terminal offshore) e o Terminal 2 (T2 – terminal onshore), além de área para a instalação de unidades de empresas dos setores marítimo e industrial.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress