Possível infestação de escorpiões preocupa moradores de bairros e distritos de São Fidélis

Moradores encontraram escorpiões nos bairros Cristo Rei, Penha, Ipuca, Vila dos Coroados e nos distritos de Colônia e Pureza, além da localidade de Angelim
Fotos: leitores

Eles estão por toda a cidade. Em diferentes bairros e até em localidades rurais e nos distritos. Estamos falando de escorpiões da espécie Tityus serrulatus, popularmente conhecido como escorpião-amarelo. Vários moradores entraram em contato com a redação do SF Notícias para relatar o aparecimento de escorpiões em suas ruas, bairros e casas. São relatos de moradores dos bairros Cristo Rei, Penha, Ipuca, Vila dos Coroados e dos distritos de Colônia e Pureza, além da localidade de Angelim.

“Só em uma semana apareceram dois grandes e três pequenos aqui em casa, fora as casas dos vizinhos. É assustador, pois em uma semana, foram três ocorrências na mesma casa, sendo que uma com três escorpiões ao mesmo tempo”, disse uma moradora de Angelim.

continua após a foto

Rua onde foram encontrados vários escorpiões no Angelim

A espécie encontrada pelos moradores é a que causa acidentes graves, com registros de óbitos, principalmente em crianças. De acordo com informações obtidas por nossa redação, falta soro antiescorpiônico no único hospital da cidade. Em casa de picadas, a vítima terá que ser transferida para Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress