Postos de vacinação contra febre amarela amanhecem lotados em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Foi antecipado para hoje o início da vacinação em massa dos moradores de São Fidélis contra a febre amarela. O município recebeu cerca de 12 mil novas doses da vacina nesta sexta-feira (17/03). A Secretaria de Estado de Saúde decidiu antecipar a vacinação na cidade e em outros municípios da região.

As ações foram tomadas após a morte de um morador de Casimiro de Abreu provocada pela febre amarela. Watila Santos, de 38 anos, morava na região rural da cidade. Ele deu entrada no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes no último sábado (10) com dores de cabeça, febre e dor no corpo, além da pele amarelada. Ele morreu no sábado (11), após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Um vizinho dele também foi diagnosticado com febre amarela.

Em São Fidélis, os postos de saúde da zona urbana vão funcionar neste sábado das 08h até às 17 horas. A vacinação acontece na Clínica da Família, na Secretária Municipal de Saúde e nos postos da Vila dos Coroados e Ipuca. Já nesta segunda-feira (20) a vacinação em massa se estende para todos os postos do município.

Na cidade, um estudante 23 anos foi internado no Hospital Armando Vidal com suspeita de febre amarela. Segundo a mãe do rapaz, após passar o último final de semana acampando no Parque Estadual do Desengano, o jovem começou a sentir dores e a ter febre na noite de quarta (15).

Ele foi ao hospital, onde foi medicado e liberado. Já na quinta, o estudante retornou à unidade com os mesmos sintomas e ficou internado. Um exame de sangue foi realizado e o material encaminhado para um laboratório no Rio, que indicará ou não a presença do vírus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress