Praças, secretarias e rodoviária de Pádua receberão sinal de internet através do programa “Cidades Digitais”

Fotos: SF Notícias

Tiveram início na última semana as obras do programa “Cidades Digitais”, que vai instalar infraestrutura para sinal de internet via fibra óptica em Santo Antônio de Pádua, beneficiando toda a população.

Segundo a Prefeitura do município, o programa busca melhorar o funcionamento dos serviços públicos por meio da integração em rede dos diversos setores da administração municipal. Entre os prédios que serão contemplados estão Unidades de Saúde, Secretarias Municipais, Creches e Escolas Municipais, rodoviária, Teatro Municipal, entre outros.

O sinal de wi-fi gratuito também será instalado nas Praças Pereira Lima, Monsenhor Diniz e Cidade Nova e posteriormente em outros pontos da cidade. De acordo com os representantes da empresa responsável pela execução do projeto, a fibra óptica passará pelo município através de tubos subterrâneos.

O programa foi desenvolvido pelo governo federal, através e parceria do Ministério das Comunicações, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua. A previsão de conclusão das obras é de 40 dias.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress