Prazo da biometria obrigatória é prorrogado em Santa Maria Madalena, Miracema e mais 14 cidades

Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaocara, Macuco, Natividade, São Fidélis, Varre-Sai e Vassouras encerram biometria neste domingo
Fotos: SF Notícias

O TRE-RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória (revisão eleitoral) em mais 16 municípios onde a previsão inicial era de que o procedimento obrigatório fosse concluído no próximo domingo (1º). Em 11 municípios, o novo prazo passa a ser no dia 6 de dezembro: Arraial do Cabo, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Comendador Levy Gasparian, Iguaba Grande, Mendes, Porto Real, Quatis, Quissamã, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto. Em outros 5 municípios, a data final foi prorrogada para 19 de dezembro: Porciúncula, Miracema, Laje do Muriaé, Rio Claro, Silva Jardim. O Tribunal registrou uma grande procura dos eleitores pela biometria nas última semanas, o que  tem, inclusive, provocado problemas de acesso ao site e à central de atendimento telefônico (CAT). A prorrogação oferece mais uma oportunidade aos eleitores de realizarem a biometria, evitando o cancelamento do título.

Nos demais municípios, o prazo limite do cadastramento obrigatório permanece em 1º de dezembro. São eles: Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaocara, Macuco, Natividade, São Fidélis, Varre-Sai e Vassouras. Em Duque de Caxias, São João de Meriti e Magé, o Tribunal já havia decidido pelo adiamento do prazo final na semana passada. Nesse três municípios da Baixada Fluminense, os eleitores terão até o ano que vem para comparecer ao cartório eleitoral. As novas datas passaram a ser: em Duque de Caxias, 14 de fevereiro; em São João de Meriti, 31 de janeiro; e em Magé, 10 de janeiro.

Neste sábado (30), das 9h às 15h, haverá plantão em todas as zonas eleitorais do estado, com exceção daquelas situadas nos municípios que já concluíram a revisão biométrica do eleitorado (Armação dos Búzios, Niterói, São João da Barra, Queimados, Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes). O eleitor em dúvida sobre a necessidade de fazer a biometria pode fazer a consulta no site do TRE-RJ ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000. Todos os eleitores devem fazer o agendamento para  serem atendidos no plantão. Localizada na Avenida Wilson, 198, a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) do Centro do Rio é o único posto sem a necessidade de agendar o atendimento. O posto atende eleitores de qualquer domicílio eleitoral do estado do Rio de Janeiro, mediante distribuição de 250 senhas, que equivalem à capacidade de atendimento. As senhas começam a ser distribuídas na abertura dos trabalhos, por ordem de chegada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress