Prazo final de inscrição para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física do IFF

O edital com todas as informações está disponível no endereço www.selecoes.iff.edu.br
Fotos: SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), curso oferecido em rede nacional pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

O Instituto oferta um total de 10 vagas e os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online, disponível até esta quarta-feira, 24 de outubro de 2018, no endereço http://www.sbfisica.org.br/mnpef. A taxa de inscrição é de R$65,00 e deverá ser paga mediante depósito em conta corrente da SBF, presente no edital.

O Processo Seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: a primeira etapa consistirá em uma Prova Escrita Nacional, a ser realizada no dia 25 de novembro; já a segunda etapa, uma Prova de Defesa de Memorial, acontecerá entre os dias 08 e 18 de dezembro. O resultado final está previsto para o dia 21 de dezembro.

O programa de pós-graduação é destinado aos professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, além de estudantes do último semestre desses cursos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress