sexta-feira , 14 dezembro 2018
Fotos: Reprodução

Pré-matrículas abertas em escolas de Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Madalena e outras cidades serranas Ao todo, a Secretaria de Estado de Educação está com pré-matrículas abertas em 88 escolas da Região Serrana

Ao todo, a Secretaria de Estado de Educação está com pré-matrículas abertas em 88 escolas da Região Serrana

Foto: Reprodução/ Colégio Antonio Pecly

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) está com pré-matrículas abertas para 88 escolas localizadas na Região Serrana. O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual em 2019 deve se inscrever pelo site Matrícula Fácil até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de sua preferência.

Do total de escolas com pré-matrículas abertas na serra, 24 estão localizadas em Nova Friburgo; dez em Petrópolis; nove em Cachoeiras de Macacu; oito em Teresópolis; cinco em Bom Jardim; cinco em Cantagalo; cinco em Trajano de Moraes; quatro em Carmo; quatro em Cordeiro; três em Duas Barras; três em São Sebastião do Alto; duas em Macuco; duas em Silva Jardim; duas em Sumidouro; uma em Santa Maria Madalena; e uma em São José do Vale do Rio Preto.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola.

O candidato pode optar por escolas que funcionam em Tempo Integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; unidades com Curso Normal (Formação de Professores) e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, os estudantes poderão se inscrever nas novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizantes de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.


Mais do SFn