Pré Vestibular Social estará com inscrições abertas até 28 de janeiro de 2014 em São Fidélis.

O Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação CECIERJ. O Pré-Vestibular é dirigido a interessados que já concluíram ou estão frequentando o último ano do Ensino Médio  e que desejam realizar as provas de acesso às universidades, mas que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares,com isso  ele totalmente gratuito, incluindo o material didático.

GEDSC DIGITAL CAMERASão abertos dois processos seletivos por ano. Para o Extensivo, com aulas de março a dezembro, as inscrições são abertas entre dezembro e fevereiro e para o Intensivo, com aulas de junho a dezembro, as inscrições são abertas em maio.
Fora disponibilizadas no ano 2012, 18.200 vagas para o Extensivo e 6.420 vagas para o Intensivo.O Pré-Vestibular abrange 39 municípios no estado do RJ e conta com 56 pólos de aulas,o pólo em São Fidélis se encontra no Colégio Estadual de São Fidélis,na rua, Praça Teixeira Soares, 20, Centro. As aulas são aos sábados, das 8h às 17h.

O pólo de graduação em São Fidélis se encontra no Cederj,na rua Elysio da Costa Santos, s/nº – Dirley Perlingeiro de Abreu

As disciplinas oferecidas pelo Pré Vestibular Social Tanto no Extensivo quanto no Intensivo são Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação.

A entrega de Documentação nos Postos de Coleta serão até ás 16h do dia 29 de janeiro de 2014.
As inscrições podem ser feitas pelo site : www.pvs.cederj.edu.br

Regras de Frequência e Conduta

1. Ao ingressar no Pré-Vestibular Social o aluno receberá um número de identificação único e exclusivo a ser utilizado em diferentes procedimentos durante o curso.
2. Até o final da segunda semana de aulas o aluno entregará uma foto 3×4 recente ao Tutor Representante para a confecção do seu crachá a ser utilizado para acesso ao polo/escola ou quando solicitado.
3. Os alunos do Pré-Vestibular Social deverão ter frequência mínima de 75% às aulas em cada disciplina e às sessões de Orientação Acadêmica, comparecer às avaliações, realizar os simulados presenciais e on-line e entregar feitos todos os exercícios propostos.
4. O acompanhamento informatizado da frequência dos alunos, da participação nos simulados e da entrega das listas de exercícios será de responsabilidade do PVS, a partir das informações registradas pelos professores em sala de aula.
5. É proibido ao aluno do Pré-Vestibular Social apresentar atitudes e comportamentos incompatíveis, assim como usar roupas não apropriadas ao ambiente escolar.
6. O aluno do Pré-Vestibular Social deverá observar os horários de entrada e saída em sala de aula previstos na grade horária do polo, as regras de bom comportamento e respeito aos professores, funcionários e colegas.
pvs
7. No âmbito do PVS não é permitido o comércio de mercadorias, rifas etc.
8. Qualquer tipo de divulgação junto aos alunos e tutores somente será permitido com a autorização expressa da Direção do PVS.
9. O aluno do Pré-Vestibular Social ao longo do ano receberá gratuitamente um único exemplar de cada livro que compõe o material didático do curso, tornando-se responsável pelo seu zelo e bom uso.
10. Verificada a impossibilidade de frequentar ou continuar frequentando o curso Pré-Vestibular Social, o aluno deverá informar a sua desistência ao seu Orientador.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress