Prefeito de Pádua e outras nove cidades se unem para implantação do trem de turismo

Fotos: SF Notícias / divulgação

Prefeitos de dez municípios dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais estiveram reunidos para discutirem a implantação do trem de turismo Rio X Minas. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (10/07) na sede da Prefeitura de Três Rios. Com um trajeto de aproximadamente 120 quilômetros e capacidade para 800 passageiros por semana, o trem turístico deve entrar em operação no começo de 2018. Esse será o primeiro trem de turismo interestadual do país.

O acordo para a implantação do projeto realizado pela ONG Amigos do Trem, foi firmado entre os prefeitos de Três Rios, Chiador, Sapucaia, Volta Grande, Recreio, Leopoldina, Cataguazes, Santo Antônio de Pádua e Palma.

“Estamos aqui como parceiros e precisamos dessa união para colocar em prática esse projeto pioneiro que terá repercussão nacional, despertando ainda olhares internacionais, com certeza”, disse o prefeito de Três Rios, Josimar Salles.

Os prefeitos se comprometeram a firmar uma parceria para viabilizar o projeto, responsável pelo desenvolvimento sócio econômico de toda a região, contribuindo para geração de emprego e renda e no resgate da cultura da ferrovia no Brasil.

Paulo Henrique do Nascimento, presidente da ONG, lembrou que o investimento inicial será de aproximadamente R$ 700 mil, para a aquisição e transporte dos 15 vagões que serão utilizados. Algumas questões, como cessão de estações e forma de ajuda financeira por parte dos municípios, foram levantadas pelos prefeitos, porém esclarecidas pelo presidente da ONG que afirmou que o DNIT está disposto em ajudar com a documentação das estações e como cada prefeitura pode colaborar, seja por iniciativa pública ou privada.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress