Prefeito de São Fidélis não é mais presidente do Consórcio Noroeste

wdsfyhuk
Fotos: Vinnicius Cremonez / Ascom

Já com um novo presidente, os prefeitos que fazem parte do Consórcio Noroeste, responsável pelo aterro sanitário que foi construído em Pureza (foto), em São Fidélis, e do aterro que será construido em Itaperuna, se reuniram nas dependências da Secretaria Municipal do Ambiente de Itaperuna, com o intuito de discutir questões de caráter administrativo, visando principalmente a contenção de gastos. O Consórcio prima pela exploração de um aterro sanitário em sistema de compartilhamento.

O prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) e a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, foram eleitos presidente e vice-presidente – respectivamente – do Consórcio. O prefeito de São Fidélis, Luiz Carlos Fratane, era quem ocupava a presidência.

O presidente do consórcio destacou a necessidade de conter gastos e quitar os débitos existentes.

aterro 9“Nós precisamos congelar as despesas do Consórcio e aguardar o início das atividades do aterro sanitário. A parte administrativa do Consórcio Noroeste passaria a ser conduzida pelo Consórcio da Saúde, que agora é multifinalitário, dessa forma, iremos economizar uma quantia significativa nessa parte administrativa. A mesma equipe técnica que trabalha no Consórcio da Saúde, passaria a cuidar das questões do Consórcio Noroeste. Isso implicaria numa economia significativa”, disse Alfredo.

O encontro serviu para reforçar a necessidade de os municípios do Noroeste Fluminense, unirem-se em prol do desenvolvimento da região.

“Nós precisamos somar forças! Seja na questão do aterro sanitário ou na Saúde, nós precisamos pensar em diminuir os gastos e buscar recursos para alavancar a região. Sozinho, ficaremos isolados e conseguindo poucas coisas, cada qual para o seu município. Agora, se juntarmos nossas forças, poderemos avançar e trazer melhorias para toda a região”.

Além do prefeito de Itaperuna, estiveram presentes os seguintes prefeitos: Josias Quintal (Santo Antônio de Pádua); Leonardo de Souza Guimarães, o Leozinho (Italva); Luiz Carlos Fratane (São Fidélis); Everardo Ferreira (Varre-Sai); Rivelino Bueno (Laje do Muriaé); Branca Motta (Bom Jesus do Itabapoana); Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (Natividade); além de representantes de Porciúncula e São José de Ubá.

aterro 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress