Prefeitura de Cordeiro disponibiliza 15 professores para auxílio a alunos com necessidades especiais

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Cordeiro por intermédio de processo seletivo simplificado, passou a disponibilizar 15 professores que estarão auxiliando alunos com atividades especiais.

O projeto desenvolvido pela Secretária de Educação tem a proposta de colaborar com os professores já da rede pública municipal, com os novos, onde os alunos com necessidades especiais, que hoje são 56 em toda cidade, poderão ser melhor assistidos com ensino e atenção exclusiva dentro da sala sala de aula.

De acordo com o secretário de Educação, professor Luiz Antonio Cavalheiro, a inclusão não é uma utopia como muitos insistem em acreditar. Ao contrário, ele defende que é fundamental a união de forças para que todos os profissionais do segmento trabalhem pela educação dessas crianças, especialmente para que elas tenham a possibilidade de aprendizagem que muitos ainda desconhecem. “Vejo que cada uma, ao seu jeito, pode avançar nos estudos e mostrar ser capaz de estar inserida na sociedade. Precisamos fazer ainda mais, porém, em menos de seis meses de gestão já demos um passo bastante significativo nesta área”, garante Luiz Antonio.

Os mediadores, assim denominados por terem se especializado para o atendimento a estas crianças, precisam de um currículo adequado para a função, que inclui de LIBRAS (linguagem brasileira de sinais), utilizada para que crianças com deficiência auditiva se comuniquem mais facilmente entre outros cursos que fazem da inclusão dos educandos com deficiência (intelectual, física, auditiva, visual e múltipla), transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades, uma possibilidade real, que agora tem contornos positivos nas escolas. A projeto prevê a continuação de processos seletivos para atender a demanda de alunos com necessidades especiais.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress