Prefeitura de Cordeiro diz que não há custos para passagem da tocha olímpica na cidade

cordeiro 1
Fotos: Reprodução.

Após a Prefeitura Municipal de São Fidélis negar que teria um valor considerado alto para que a tocha dos Jogos Olímpicos Rio-2016 passasse pela cidade, a prefeitura de Cordeiro foi mais uma a se manifestar sobre o assunto. Em nota, a assessoria de comunicação do governo do município informou que não há custos para o poder público de nenhum município da região, reforçando que a escolha dos municípios que receberão a tocha foi feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), responsável por toda a estrutura que será montada nas cidades contempladas.

O boato surgiu após uma notícia veiculada na última semana em Ipatinga/MG, informando que três cidades mineiras desistiram de participar do revezamento da tocha por terem que desembolsar pelo menos R$ 180 mil. Na nota de esclarecimento, a prefeitura de Cordeiro disse que só terá gastos no que promover para aproveitar a ocasião e incrementar o evento, desde que respeite as normas estabelecidas pelo COB.

Confira a íntegra da nota:

A Prefeitura de Cordeiro confirma a passagem da Tocha Olímpica no município e informa que não há custos para o poder público com o acontecimento desse fato histórico para a cidade, bem como para toda a região. A escolha foi feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), responsável por toda a estrutura que será montada nas cidades contempladas. A divulgação da data, dos horários e demais detalhes só será feita após liberação do COB, conforme estabelecido em reuniões que estão sendo realizadas desde o ano passado. A Prefeitura de Cordeiro só terá gastos no que promover para aproveitar a ocasião e incrementar o evento, desde que respeite as normas estabelecidas pelo COB.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress