Prefeitura de Friburgo determina fechamento do comércio; cidade tem 32 casos suspeitos de Covid-19 Assim como em outros municípios da região, só poderão permanecer abertos estabelecimentos com serviços essenciais

Assim como em outros municípios da região, só poderão permanecer abertos estabelecimentos com serviços essenciais

Fotos: João Luccas Oliveira

Começou a valer nesta segunda-feira (23/03) um decreto da Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, com medidas para prevenção, controle e enfrentamento do novo Coronavírus. Dentre as novas determinações estão a suspensão das atividades comerciais pelo prazo de 15 dias. As lojas, confecções e indústrias não funcionarão até o dia 6 de abril. Segundo o decreto, poderão permanecer abertas farmácias, supermercados, açougues, peixarias, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, inclusive de alimentos para animais, depósitos de gás, padarias, postos de combustíveis e serviços essenciais (Água– Luz – Lixo – Transporte Urbano, Serviços de Internet e telecomunicação). A medida não se aplica a atividades de transações comerciais por meio de aplicativos e de entregas (delivery). De acordo com a Prefeitura, o não cumprimento do decreto aplicará na suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento, consequentemente seu fechamento. O boletim oficial divulgado nesta segunda (23) pela Prefeitura aponta que 49 casos suspeitos de coronavírus foram notificados no município, desses 17 foram descartados. Quatro pessoas estão internadas e 28 estão em isolamento domiciliar, sendo 14 homens e 18 mulheres. (continua após a publicidade)

Ainda conforme decretado pela Prefeitura, ficam proibidas novas hospedagens, entrantes e/ou reservados, em quaisquer meios de hospedagem como hotéis, pousadas, AirBn’B, Booking.com e similares; atividades coletivas de cunho turístico e/ou cultural, incluindo todos os equipamentos e atrativos turísticos e culturais, como parques e similares também estão suspensas; restaurantes, bares, praças de alimentação de Shoppings Centers, lanchonetes, inclusive as que funcionam dentro de supermercados e nas padarias ficarão fechados para atendimento ao público até o dia 6 de abril. Clubes, academias, inclusive os localizados no interior de condomínios e as saunas, piscinas, “parquinhos”, playgrounds, e cinemas e teatros também ficarão fechados até o dia 6, assim como Shoppings Centers, Centros Comerciais, motéis, boates, casas de show, salões/casas de festa. Confira todas as medidas de enfrentamento ao vírus AQUI.

Mais do SFn