Prefeitura de Italva confirma caso de febre amarela na cidade

Esse é o primeiro caso registrado no Noroeste Fluminense neste ano
Foto: SFnotícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Italva confirmou o primeiro caso de febre amarela no município. O paciente é um homem, de 32 anos, morador do Bairro Parque Industrial.

Em nota a Prefeitura informou que os exames, que foram repetidos, indicaram que se trata de uma infecção da febre amarela silvestre. O homem sentiu os primeiros sintomas no início de fevereiro e segue internado no Hospital São José do Avaí em Itaperuna, fora de risco.

A Prefeitura informou também que ele chegou a tomar a vacina, mas pelo período constatado, o mesmo já estava infectado. A nota diz ainda que a vacinação contra a doença está sendo realizada regularmente e que a Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo campanhas mostrando a importância da imunização. 

“O caso confirmado é isolado e está sendo monitorado. Agentes responsáveis estão pesquisando para descobrirem se o paciente foi infectado em Italva ou em outra área. Diante da confirmação da entrada da doença no município, agentes de saúde intensificarão o trabalho de combate aos mosquitos transmissores e continuarão fortemente com a campanha de vacinação, que a partir de agora acontecerá em vários postos pela cidade. Repelentes serão distribuídos para mulheres grávidas cadastradas no cadastro único” – diz parte da nota.

A vacinação está o correndo na Estação Criança, no Centro, PSF São Caetano, PSF Morro Grande e PSF Parque Industrial de segunda a sexta de 7 às 16 horas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress