Prefeitura de Itaocara realiza operação para apreender animais soltos pelas ruas

animais de Itaocara 2
Fotos e fonte: Seylor Ornellas – Folha Itaocarense

A Prefeitura Municipal de Itaocara realizou na manhã de ontem (16), através da Guarda Civil Municipal e o setor de Vigilância Ambiental, uma operação que tinha como a finalidade prender animais soltos, que traziam risco de acidentes de trânsito.

A operação foi iniciada às 08 horas e se estendeu até ao meio-dia. Dois veículos da Vigilância Ambiental e duas viaturas da Guarda Civil Municipal participaram da operação que recolheu seis animais em quatro bairros: um na Cidade Nova, três no Bom Vale, um no Caxias e um no Adolvane. Além destes bairros, houve patrulhamentos em ruas do Loteamento Ambal, Jardim da Aldeia e Pôr do Sol, todos locais em que animais soltos pelas vias públicas são mais comuns.

Os animais apreendidos foram encaminhados para um terreno, onde deverão permanecer presos até que os donos apareçam. De acordo com o procedimento, os donos devem comparecer à Prefeitura Municipal de Itaocara e procurar o setor de Código de Posturas. Nossa equipe tentou entrar em contato com o setor responsável para saber mais detalhes do procedimento, mas sem êxito.animais de Itaocara 4

“Essas operações vão ocorrer com uma certa frequência em Itaocara devido a quantidade acidentes envolvendo animais em estradas”- Disse o chefe da GCM, Maxsuel Pinheiro. A fala do chefe da GCM foi frisada por Wilson dos S. Saraiva, chefe da Vigilância Ambiental.

O trabalho contou com a participação do Comandante GCM Maxsuel Pinheiro, o Supervisor da GCM Campos, o GCM Batista, GCM Carvalho e GCM Mello, além do Chefe da Vigilância Ambiental, Wilson dos S. Saraiva e sua equipe.

animais de Itaocara 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress