Prefeitura de Macaé faz operação para evitar invasão de terras da União no Bosque Azul

As fiscalizações serão intensificadas pela prefeitura, para evitar que essas invasões avancem no município
Fotos: divulgação

As secretarias municipais de Ordem Pública e de Infraestrutura e Adjuntas de Segurança e de Serviços Públicos de Macaé realizaram uma operação em um terreno que pertence a União, onde passa tubulação da Petrobras, localizado em frente ao Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir Mussi, no Bosque Azul. O objetivo foi desmobilizar uma demarcação de área, iniciada na quinta-feira (2).

Agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAOp), guardas ambientais, funcionários da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos e a Polícia Militar chegaram cedo ao local, mas não encontraram os responsáveis pela demarcação.

O secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, informou que a área demarcada e invadida foi queimada, mas um trator da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos realizou a limpeza e a retirada das delimitações durante toda a manhã desta terça-feira.

– A demarcação estava sendo realizada desde a quinta-feira da semana passada e, desde então, estamos monitorando o local. Quando chegamos na área constatamos que esta foi delimitada por pedaços de madeira e fitas zebradas. No entanto, nenhum responsável foi encontrado no local, informou.

Ele acrescentou ainda que as fiscalizações serão intensificadas pela prefeitura, para evitar que essas invasões avancem no município. A população pode denunciar pelo telefone (22) 2796-1336, da Secretaria de Ordem Pública.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress