quarta-feira , 22 novembro 2017

Prefeitura de Macaé faz operação para evitar invasão de terras da União no Bosque Azul As fiscalizações serão intensificadas pela prefeitura, para evitar que essas invasões avancem no município

As fiscalizações serão intensificadas pela prefeitura, para evitar que essas invasões avancem no município

Fotos: divulgação

As secretarias municipais de Ordem Pública e de Infraestrutura e Adjuntas de Segurança e de Serviços Públicos de Macaé realizaram uma operação em um terreno que pertence a União, onde passa tubulação da Petrobras, localizado em frente ao Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir Mussi, no Bosque Azul. O objetivo foi desmobilizar uma demarcação de área, iniciada na quinta-feira (2).

Agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAOp), guardas ambientais, funcionários da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos e a Polícia Militar chegaram cedo ao local, mas não encontraram os responsáveis pela demarcação.

O secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, informou que a área demarcada e invadida foi queimada, mas um trator da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos realizou a limpeza e a retirada das delimitações durante toda a manhã desta terça-feira.

– A demarcação estava sendo realizada desde a quinta-feira da semana passada e, desde então, estamos monitorando o local. Quando chegamos na área constatamos que esta foi delimitada por pedaços de madeira e fitas zebradas. No entanto, nenhum responsável foi encontrado no local, informou.

Ele acrescentou ainda que as fiscalizações serão intensificadas pela prefeitura, para evitar que essas invasões avancem no município. A população pode denunciar pelo telefone (22) 2796-1336, da Secretaria de Ordem Pública.


Mais do SFn