Prefeitura de Macaé fecha comércio, proíbe acesso de turistas no Sana e cria centro de triagem O município também tomou outras medidas e publicou um edital para contratação emergencial, através da Secretaria Municipal de Saúde, de profissionais da área médica para atuação na frente de combate ao coronavírus (Covid-19)

O município também tomou outras medidas e publicou um edital para contratação emergencial, através da Secretaria Municipal de Saúde, de profissionais da área médica para atuação na frente de combate ao coronavírus (Covid-19)

Fotos: Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé também tomou diversas medidas para restringir a circulação da população e evitar aglomerações. Em decreto, a Prefeitura fechou centros comerciais e estabelecimentos do gênero e proibiu a entrada de turistas por 30 dias no distrito do Sana. Neste período está permitido apenas o acesso de moradores da localidade. Na cidade, apenas supermercados, mercados, postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde (como hospitais, clínicas e laboratórios) podem funcionar. Entregas em domicílio continuam sendo feitas normalmente. Equipes da Coordenaria Especial de Postura com o apoio da Secretaria de Ordem Pública fazem rondas para manter os estabelecimentos fechados. O município criou um Centro de Triagem do Doente por Coronavírus, para atendimento exclusivo a pacientes com quadro sugestivo da doença, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. Uma das coordenadoras do Centro de Triagem, Ana Paula Dal-cin, orienta que qualquer pessoa com gripe ou resfriado deve permanecer em sua residência. Caso apresente falta de ar, tosse ou febre deve ir ao Centro de Triagem. A unidade disponibiliza médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. (continua após a publicidade)

A Prefeitura de Macaé publicou um edital para contratação emergencial, através da Secretaria Municipal de Saúde, de profissionais da área médica para atuação na frente de combate ao coronavírus (Covid-19). São ofertadas 70 vagas, sendo 15 para médicos, 15 para enfermeiros, 10 para fisioterapeutas e 30 para técnicos de enfermagem. O candidato deverá enviar currículo resumido, de preferência no formato Lattes, assim como os documentos comprobatórios de sua formação, de forma digital, através do e-mail semusa@macae.rj.gov.br, no período de 21 a 23 de março. As informações completas do edital estão no site da Prefeitura, que suspendeu a cobrança do IPTU, taxas e multas municipais, por prazo indeterminado, apenas para quem seguir a principal estratégia de combate a disseminação do coronavírus.

Mais do SFn