Prefeitura de Pádua pede reabertura do IML através de ação judicial Atividades do IML foram encerradas em setembro de 2016

Atividades do IML foram encerradas em setembro de 2016

Fotos: Vinnicius Cremonez

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua informou nesta terça-feira (10/01) que está movendo uma ação judicial para que o Instituto Médico Legal do Município possa ser reaberto.

Em reunião com o Procurador-Geral e o advogado do Município, o prefeito Josias Quintal de Oliveira analisou a possibilidade da reabertura, com o objetivo de atender a população local e de cidades próximas. As atividades foram encerradas em setembro de 2016. Os funcionários e serviços prestados foram transferidos para o IML de Itaperuna.

Segundo nota da Prefeitura, o Juiz de Direito, Dr. Rodrigo Rocha de Jesus, nos autos de nº. 0005444-97.2016.8.19.0050, concedeu a medida de urgência, determinando que o Estado, nas pessoas do Sr. Governador do Estado e do Secretário Estadual de Segurança Pública restabeleçam, no prazo de 10 (dez) dias a contar da intimação, sob pena de multa diária no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), o funcionamento do Posto de Serviço.


Mais do SFn