quinta-feira , 26 Abril 2018

Prefeitura de Pádua sanciona lei e proíbe uso de celulares em salas de aula Equipamentos como celulares, tablets e similares será permitida apenas para fins pedagógicos, sob a orientação e supervisão do profissional de ensino

Equipamentos como celulares, tablets e similares será permitida apenas para fins pedagógicos, sob a orientação e supervisão do profissional de ensino

Fotos: reprodução da internet

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua sancionou uma lei para proibir o uso de aparelhos eletrônicos nas salas de aulas da rede municipal de ensino. A Lei 3837/2017, que é de autoria da vereadora Vanderleia Marques Franco Souza, foi sancionada no último dia 25 de setembro pelo prefeito Josias Quintal de Oliveira.

Segundo nota da prefeitura, a utilização de equipamentos como celulares, tablets e similares será permitida apenas para fins pedagógicos, sob a orientação e supervisão do profissional de ensino.

O descumprimento às normas previstas implicará na adoção de medidas estabelecidas no regimento da respectiva escola ou da Secretaria de Educação. Os aparelhos de telefonia celular poderão ser utilizados somente durante os intervalos e devem permanecer desligados durante todo o horário das aulas.

A estimativa é que no mínimo 90% dos alunos tenham pelo menos um dispositivo eletrônico, como o celular. Ainda de acordo com a prefeitura, o uso de equipamentos eletrônicos é um dos principais problemas enfrentados pelo professor dentro de sala de aula.

Para a Secretária Municipal de Educação, Maria Cristina Machado de Souza, a lei é favorável para o aprendizado, pois o aluno acaba perdendo o foco no conteúdo que está sendo lecionado na aula.

Já a autora da Lei disse que ideia veio após inúmeras reclamações de diretores e professores sobre a utilização de aparelhos eletrônicos por alunos em salas de aula, impossibilitando a aprendizagem dos alunos e também o trabalho elaborado pelos professores.


Mais do SFn