Prefeitura de Pádua vai oferecer vagas de estágio para estudantes

Foto: Estevão Ferraz
Foto: Estevão Ferraz

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua assinou convênio com o CIEE –  Centro de Integração Empresa-Escola, que vai proporcionar  estágio nos departamentos e secretarias municipais para alunos do ensino médio, cursos técnicos e curso de nível superior.

Segundo o prefeito, trazer o estagiário para administração municipal é contribuir para o crescimento da cidade, dando oportunidade e aprendizado para os jovens. “É uma parceria importante, porque vai representar o início da vida profissional de muitos jovens. Será positivo para todos, porque os estagiários vão trazer dinamismo e energia para a administração pública. E eles terão a responsabilidade de ser um servidor público e atender com qualidade a população de Pádua”, afirmou o prefeito.

O Programa de Estágio com o CIEE visa dar oportunidade e inserir os jovens no mercado de trabalho. O estágio será remunerado, com dedicação de 20 horas semanais (4 horas por dia, de segunda a sexta). Os estudantes do ensino médio e cursos técnicos devem ocupar funções administrativas, de atendimento ao público e na área de informática. Já os alunos dos cursos de terceiro grau, vão atuar em suas respectivas áreas. Por exemplo, estudantes de educação física farão estágio na secretaria de educação; alunos do serviço social podem estagiar na secretaria de saúde ou na assistência social, entre outros.


Mais do SFn