quarta-feira , 20 novembro 2019

Prefeitura de São Fidélis pretende entregar quadra do Centro no primeiro semestre de 2020 Nesta quarta-feira (06/11) começaram a ser instaladas as colunas que sustentarão a nova cobertura

Nesta quarta-feira (06/11) começaram a ser instaladas as colunas que sustentarão a nova cobertura

Fotos: SF Notícias

Começaram a ser instaladas nesta quarta-feira (06/11) as colunas que sustentarão a cobertura da Quadra de Esportes Humberto Luzitano Maia, localizada no Centro de São Fidélis. As vigas metálicas da cobertura chegaram ao canteiro de obras no dia 22 de julho, já no dia 15 de outubro começaram a chegar as tesouras metálicas. Na ocasião o Secretário de Obras, Adriano Maia, informou que com a chegada de todo material teria início a montagem da estrutura, já que as bases já estão prontas. A empresa que executa a obra é a Invicta Empreendimentos e Serviços Eireli, de Campos dos Goytacazes, vencedora da licitação da Prefeitura para a construção da cobertura metálica pelo valor de R$ 657.005,91. A cobertura da quadra está sendo custeada com recursos próprios da Prefeitura, não sendo proveniente de parceria com Governo do Estado ou Emenda Parlamentar.

Ao SF Notícias, o prefeito Amarildo Alcântara e o vice José Willian informaram que a obra deverá ser entregue no primeiro semestre de 2020. “Hoje estamos iniciando a estrutura metálica, o trabalho já estava sendo feito há um tempo, mas só hoje que está aparecendo, começando a levantar a estrutura. Creio que no primeiro semestre de 2020 a gente vai estar entregando essa quadra. Ela vai voltar a dar alegria ao povo, é um sonho pro povo. Pode ter certeza que vai acontecer, a gente não tá enganando ninguém, a obra está sendo levantada e se Deus quiser a intenção (da entrega) é para a Festa de São Fidélis, se não der vai ser próximo” – disse o prefeito. Ele explicou que houve um atraso na confecção da estrutura. Já sobre a parte baixa, o prefeito afirmou que o piso será o mesmo que a quadra possuía antes. O vice-prefeito ressaltou que a mesma não será somente uma quadra esportiva, mas um centro de eventos. “Como favorece a sua localização, transformaremos em um polo de eventos, vai ser de um grande ganho, não só na área esportiva. Após a obra inaugurada podemos agregar muita coisa” – disse José Willian. Ele garantiu que a instalação da cobertura será rápida, pois está sendo custeada pela Prefeitura, e que apenas a obra da parte baixa é mais burocrática. O vice-prefeito ressaltou ainda que a quadra poderá receber partidas oficiais, já que terá tamanho dentro dos padrões exigidos.

Mais do SFn